15 de fevereiro de 2010

O sentido das palavras

Na verdade as palavras não tem algum sentido
elas possuem aquele que nós atribuimos...
Será que tudo significa tudo mesmo, ou o tudo
só está dentro de nossas cabeças?
Não sei dizer, nem o mais sábio poeta sabe
quem sabe o sentido de tudo é o próprio tudo.
O tudo resume as nossas sensações, certezas
aglutina frustações tristezas...

O tudo é a nossa essência.
Essa essência sou eu, uma poeta insegura
que não consegue falar não, às vezes,
que nem sempre diz as verdades e que ri
quando realmente sente vontade...

Não vejo nas palavras o sentido da essência
esta tem rumo próprio assim como as palavras.
A essência dá rumo a vida, e as palavras a uma folha de papel em branco
agora só resta saber se o rumo é certo,
se a verdade é certa ou se o amor é certo...
e por fim saber se o tudo significa tudo.


Mari Pereira

2 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiii, como eu adoro isso!!!
    e o que eu tenho a dizer sobre o post é que: "Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz(...)". (8)

    ResponderExcluir
  2. Mari graças a vc...descobri que eu sou um apaixonado por musica boa..(TM)....e com eles aprendi a escrever oq sinto dentro de mim...e td isso graças a vc...te amo menina..e muita sorte para nosso blog...=]]

    ResponderExcluir