18 de junho de 2010

E a vida continua...

Às vezes penso se vale a pena persistir em algo que não dará certo
Reflito e percebo que meus pensamentos desistem
mais as emoções ainda teimam em seguir em frente com a imaginação
acham fôlego na alma e fazem o meu coração disparar...
Mas a vida continua.

Vejo as minhas dúvidas vagando por todo minuto
tenho medo de arriscar e não conseguir,
a decepção se faz minha pior inimiga.
Já cansei de contar os segundos que tenho vontade de jogar tudo para o alto,
de deixar o mundo às avessas...
Já cansei de tentar trilhar meu caminho pelas estrelas.
Mas a vida continua.

Conto às vezes que falo e que sou ignorada.
Já me habituei com momentos de repleto desprezo...
Você não está ali, nenhum espelho reflete sua imagem.
Meu reflexo, opaco, sem cor.
Estou lá, mais como não estivesse.
Mas a vida continua.

O tempo passa, tudo vai passar.
Os versos se tornaram descrição de momentos que já sumiram da rotina
as dúvidas serão respondidas, com um não, com um abraço, com um beijo, não sei.
A atenção será recuperada, porém há aqueles que não merecem segundos de um breve olhar.
As estrelas distantes irão iluminar o caminho, mostrando cada passo, desviando das pedras.
Provarás que não és fraca, mostrará a sí que és radiante.
A vida continua.
Não aparecerá o mas, as relações causa e consequência passaram.
Agora existem apenas as conclusivas, as explicativas... Às vezes as alternativas.
Tudo será separado, tudo terá sua propriedade salva.

A verdade muda, mas a vida irá continuar.
Continuará como as águas de um rio que não param,
das estrelas que não perdem seu brilho..
O tempo é o mandante e este faz a vida continuar.

Mari Pereira

Um comentário:

  1. é é como o rio...que SEMPRE passa agua, mas a agua que passa NUNCA é a mesma!!

    Nunca alguém expressou tão bem o que sinto!
    ^-^
    Lendo isso, até parece que te contei como
    foi o mês passado (:

    BEIJÃO.

    ResponderExcluir